WWF: escoteiros marcam presença na Hora do Planeta
O Grupo Escoteiro Araxá participou de mais uma edição da "Hora do Planeta", realizada pelo WWF, no dia 27 de março.
O maior e mais tradicional movimento de conscientização pelo clima do mundo foi realizado em formato virtual por causa da pandemia. Conhecido pela ação de apagar as luzes de monumentos, fachadas, prédios públicos e outros pontos de interesse, por sessenta minutos, este ano ele será marcado por uma série de lives. Além do clima, a edição deste ano abordará temas relacionados com saúde, ativismo, alimentação, agenda ambiental urbana, engajamento da sociedade com a equipe WWF-Brasil e convidados especiais.
Para Gabriela Yamaguchi, diretora de Sociedade do WWF-Brasil, as ações para a realização do evento fazem parte de um interesse coletivo de garantir o futuro. Diante dos desafios que se colocam frente à nossa sobrevivência, o envolvimento coletivo de pessoas, empresas e organizações na causa ambiental tem sido uma esperança de alcançar uma sociedade mais justa para todos, afirma a diretora.
A campanha global com o mote #ConectadosNoPlaneta tem como objetivo conscientizar a população sobre as alterações climáticas e os impactos que elas causam, além da importância da biodiversidade. Para o Presidente dos Escoteiros do Brasil, Rafael Macedo a Hora do Planeta vai além de apagar as luzes. Escoteiros e escoteiras de todos os Estados do Brasil podem aproveitar o momento para refletirem sobre as ações que podemos fazer para construirmos um mundo melhor, expõe Rafael.
Comentários