Cruzeiro do Sul: lobinha conquista grau máximo
A lobinha Sofia Bethânia Resende Jacinto Teixeira recebeu, no último sábado, o seu distintivo de lobinha Cruzeiro do Sul. Este é o o distintivo de maior importância que um lobinho pode conquistar.
Para a entrega do Cruzeiro do Sul, os escotistas da Alcateia Povo Livre prepararam um momento especial com a participação do carteiro Ton Gomes que levou a entrega para a Sofia e, ainda, recitou um lindo poema de sua autoria para a lobinha.
Conquistar o Cruzeiro do Sul foi, sem dúvidas, uma grande emoção... Foi mágico. Naquele momento, minha vida escoteira passou diante dos meus olhos... Todos os momentos que, apesar de serem simples, marcaram minha vida e me transformaram em uma nova pessoa. Esse prêmio tão cobiçado, sempre foi um sonho para mim, desde quando eu entrei no escotismo. Hoje, poder dizer "Eu sou uma lobinha Cruzeiro do Sul" é uma honra. Queria agradecer cada escotista que me orientou. Agradeço, também, aos meus amigos que sempre acreditaram em mim. Cada pessoa que faz parte dessa história teve importância nessa conquista. E que venham outros lobinhos Cruzeiro do Sul!, expõe a lobinha Sofia Bethânia.
Logo em seguida da entrega do distintivo, a lobinha Sofia realizou a sua passagem para a Tropa Escoteira Andrômeda, já que completou 11 anos de idade.