Especialidade de Mineralogia é desenvolvida por tropa sênior
O sênior Bruno Rocha e a guia Geovanna Rodrigues apresentaram para a Tropa Sênior Everest, formada por jovens entre 15 e 17 anos, seus conhecimentos relativos a Mineralogia a fim de conquistar o distintivo de especialidade da respectiva área.
Para isso, os jovens exibiram uma coleção com, pelo menos, vinte rochas ou minerais, previamente ordenada e montada para exibição, destacando seu o local de coleta e as regiões de sua incidência.
Levamos diversos minerais e rochas como: Quartzo, Hematita, Magnetita, bolha de quartzo, alguns carbonatos etc. Explicamos para a tropa a diferença de rocha e mineral, passamos algumas amostras falando da formação de cada uma, sua fórmula química, onde pegamos e como elas são conservadas, explica o sênior Bruno Rocha.
Os distintivos de especialidades são um dos pontos pertencentes ao Programa Educativo da União dos Escoteiros do Brasil, UEB, visando auxiliar e incentivar que as crianças e jovens assumam o seu desenvolvimento por meio da conquista de distintivos nas áreas pelas quais, cada um, mais se interessa.