Família de escoteiros integram ao grupo na primeira reunião de 2018
O Grupo Escoteiro Araxá retornou às suas atividades com a presença dos jovens escoteiros e suas famílias. Todos se reuniram na Estância Hidromineral do Barreiro para um grande jogo com a participação de todos os ramos, incluindo jovens de seis anos e meio à 21 anos.
Por meio de um caça ao tesouro com o tema "Vikings", os escoteiros aprenderam um pouco sobre fatos históricos, além de terem a oportunidade de trabalhar em equipe e realizar a integração entre os escoteiros e seus familiares.
O escotista Nilson Souza relata a importância de se trabalhar o tema "Vikings". O fundo de cena é sempre muito importante dentro do movimento escoteiro, porque motiva os jovens a querer sempre aprender, a atividade fica mais interessante e atraente. A participação dos pais foi muito legal, porque os jovens gostam, os pais aprendem um pouco mais sobre o movimento e para mim, é muito bom ver os familiares se divertindo como crianças, afirma Nilson.
A reunião também foi marcada com a entrega da Insígnia de B.P., o distintivo de grau máximo do ramo pioneiro. A insígnia foi conquistada pela pioneira Kamila Santana.