Fliaraxá recebe a visita de escoteiros
A Tropa Escoteira Andrômeda marcou presença na 6ª edição do Fliaraxá, o maior festival literário de Araxá e de toda a região. No sábado, dia 18 de novembro, os escoteiros entre 11 e 15 anos visitaram a feira e aproveitaram para conhecer um pouco mais sobre a literatura lusófona, já que o homenageado desse ano Mia Couto é um autor lusófono. Assim, os escoteiros cumpriram etapas da insígnia de lusofonia.
É muito importante aproveitar eventos culturais como o Fliaraxá que incentivam a leitura no mundo em que os jovens tem outros interesses como internet e jogos. E ainda a feira esse ano foi ao encontro do que estávamos trabalhando na insígnia, então foi muito bom para eles vivenciar o aprendizado conhecendo os escritores, explica a chefe escoteira Rita de Cássia Souza.
Após a visita, os escoteiros fizeram uma gincana de conhecimentos relacionados ao Fliaraxá. Além disso, os escoteiros encontraram e conversaram com a ex escoteira Joana Pires que é escritora e cantora portuguesa, o escritor araxaense Rafael Nolli e com a escritora e booktuber Fernanda Oliveira do canal Fê Liz.