Halloween é promovido pelos jovens escoteiros
A festa de Halloween do Grupo Escoteiro Araxá foi preparada pela Tropa Sênior Everest em conjunto com o Clã Pendragon. No dia 4 de novembro escoteiros e seus familiares se reuniram para comemorar o Dia das Bruxas na Fundação Maçônica.
O Halloween não contou apenas com música e muitos doces, mas, também com um momento assustador. Depois de apagar todas as luzes, os seniores contaram a todos sobre as tradições do Halloween e um conto de terror.
Após isso, todos entraram dentro de um labirinto onde vivenciaram momentos aterrorizantes. Tudo preparado e encenado pelos sêniores, guias e pioneiros.
A experiência de ter feito o Halloween foi demais! Além de conhecermos mais sobre essa cultura, poder trazer um pouco de sua história para o nosso grupo foi muito importante. Também tivemos a oportunidade de aprender um pouco mais sobre o eu é ter responsabilidade e comprometimento para que tudo acontecesse da melhor maneira possível, conta a guia Geovana Oliveira que coordenou a organização da festa.
Os jovens tiveram a iniciativa da organização do Halloween a fim de cumprir uma das etapas da progressão pessoal, mostrando que buscaram o seu desenvolvimento.